A assessoria educacional da Câmara de Mediação da Unifesp (CAMU), que atua no eixo preventivo, tem ofertado diversas ações de desenvolvimento voltadas para a capacitação adequada de conflitos, não só dentro da Unifesp, mas também por meio do estabelecimento de parcerias com outras instituições de ensino, entre elas a Universidade da Integração Latino americana (UNILA) e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

As ações ofertadas - cursos e treinamentos -  tem uma carga horária variada (entre 12 e 20 horas) e abordam temas como: conflito, comunicação, mediação de conflitos no ambiente de trabalho, técnicas e ferramentas de mediação, estilos de liderança, comunicação assertiva, entre outros.

Acreditamos que conhecer a realidade de outras instituições e firmar essas parcerias têm sido essencial para aprimorarmos as nossas próprias ações dentro da Unifesp.