Turma composta por 24 servidores(as) de diversos campi da Unifesp passará por mais dois módulos de treinamento

 

Foi concluído, no último dia 27 de novembro, o primeiro dos três módulos do treinamento Formação de mediadores(as) da Câmara de Conciliação e Mediação de Conflitos da Reitoria da Unifesp. O curso está sendo realizado por uma turma composta por 24 servidores(as) de diversos campi da Unifesp, que atuarão como mediadores(as) na Câmara.

O treinamento conta com 80 horas prático-teóricas e mais 80 horas de estágio supervisionado e é conduzido pela docente da Unifesp e presidente da comissão de implementação das Câmaras de Conciliação e Mediação de Conflitos na instituição, Ísis Bastos, e pela professora convidada da Unifesp Carla Boin. A Câmara tem por objetivo realizar mediação nos conflitos enviados pela Câmara de Juízo de Admissibilidade, órgão que fará a triagem do conflito e, em entendendo adequado, encaminhará o caso para a Câmara realizar mediação.

No último dia 24 de novembro, também passaram por treinamento sobre Mediação de Conflitos os membros da Câmara de Juízo de Admissibilidade e da Comissão Processante Permanente. "Aos poucos, a Câmara de Conciliação e Mediação de Conflitos vai apresentando para toda a comunidade acadêmica seu trabalho e construindo novos espaços de diálogo", conclui Ísis Bastos.

Os interessados em entrar em contato com a Câmara de Conciliação e Mediação de Conflitos da Reitoria da Unifesp podem enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

formacao