A mediação é um meio de gestão de conflitos que estimula o diálogo e a construção conjunta de decisões, ou seja, convida todos(as) os(as) envolvidos(as) a fazerem parte da decisão e da mudança. É um espaço de diálogo e de confiança em que não há julgamentos, acusações ou análise de documentos. A voluntariedade é fundamental, pois as pessoas são convidadas a participar e a ter a oportunidade de resolver o conflito de forma não adversarial.

O diálogo é construído com o auxílio de dois(duas) mediadores(as) atuando em comediação. Este(a) profissional é um(a) técnico(a) capacitado(a) para atuar nessas situações com total autonomia e imparcialidade, sempre prezando pela confidencialidade do procedimento.

São princípios da mediação: confidencialidade; voluntariedade; decisão informada; imparcialidade; independência; autonomia da vontade; oralidade; informalidade; competência; respeito à ordem pública e às leis vigentes; empoderamento; validação; isonomia entre as partes; busca do consenso e boa-fé.

Quer saber mais? Converse conosco através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..